Cuba Sem Barreiras

Domadores fazem 5-0 na Turquia

Menon

Um gancho de esquerda nas costelas. Nocaute técnico no primeiro assalto. toiracAssim, Yoandri Toirac (acima de 91 quilos) derrotou Bahram Muzaffer e selou a vitória dos Domadores de Cuba por 5 a 0 sobre os Conquistadores da Turquia, na estreia da equipe cubana na sexta temporada da World Series Boxing.

Toirac (foto)foi uma das novidades da equipe, em relação ao ano passado, que teve Leinier Peró como principal homem. Ainda há dúvidas sobre qual deles será escolhido para tentar, no Pre Olimpico das Américas, em março, conquistar a vaga para a Olimpíada.

Outra novidade foi Frank Zaldivar, dos 52 quilos. Com 19 anos, é vice-campeão cubano e assumiu o posto para dar um descanso a Yosvani Veitia, vice-campeão mundial e já classificado para o Rio-16. Ele, que tem apenas uma luta na WSB, venceu Ferhat Pehlivan, por 3 x 0 (50X45 e duplo 50×44).

Se havia alguma dúvida sobre Zaldivar, toda a certeza do mundo estava sobre a vitória de Lazaro Alvares, tricampeão mundial. Na categoria 60 quilos, ele derrotou Yasin Yilmaz, com os mesmos números de Zaldivar.

O terceiro cubano a lutar foi Roniel Iglesias (69 quilos ), atual campeão olímpico, mas que não teve um bom 2015. Ele ainda não tem vaga garantida no Rio-16 e a vitória por 3 a 0 (triplo 50×45) sobre Serhat Gulerfoi um bom treino.

E chegou a hora do show. Julio Cesar La Cruz (81 quilos), tricampeão mundial, mostrou todo seu arsenal de esquivas e contra-ataque para vencer com muita vantagem: 3×0 (duplo 50×45 e 50×42) a Mehmet Nadir Unal.

A próxima participação dos Domadores será dia 13 de fevereiro, em Pequim, contra os Dragões. As lutas serão nas categorias 49, 56, 64, 75 e 91 quilos

 



*As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade do autor.