Cuba Sem Barreiras

Domadores de Cuba vencem a 11ª seguida

Menon

Os dragões chineses foram amansados na cidade de Sanya. Os Domadores de Cuba, como visitantes, conseguiram sua 11ª vitória seguida na V Liga Mundial de Boxe. Com os 5 a 0, chegou-se ao acumulado de 49 lutas vencidas e seis perdidas, com aproveitamento de 89%. O outro invicto é o Casaquistão, que está em grupo diferente.

A passagem para a semifinal é um fato ainda não concretizado oficialmente. Para ficar fora, os Domadores precisam perder seus três próximos confrontos, contra Guerreros do México, Corações de Leão Britânicos e Otomanos da Ucrânia, e a Rússia precisa vencer suas quatro próximas saídas.

O encontro mostrou a volta de Yasnier Toledo ao ringue. Depois de ser substituído por Kevin Brown na última saída, venceu facilmente a Tuoliaowutayi Sairike (50-42, 50-45 ey 50-45) e está na briga pelo bilhete olímpico que será dado aos dois primeiros deste peso.

Foi também a primeira vitória fora de casa de Yoahnis Argilagos, (foto) representante dos 49 quilos, que passou a ter 4 vitórias contra duas derrotas. Sua vítima, em combate muito duro (2 a 1), foi Junjun He.

Andy Cruz, nos 56 quilos, conseguiu sua quarta vitória seguida, derrotando Jianhao Diao. Cruz, que tomou o lugar do campeão olímpico Robeisys Ramíres, vencedor dos dois primeiros combates na categoria, está se firmando na seleção cubana.

Nos 75 quilos, Arlém López conseguiu sua quinta vitória – perdeu apenas uma vez – e está também quase garantindo sua passagem para o Rio. Ele foi muito superior a  Chao (50-45, 50-42 y 50-44) e a noite se completou com a esperada vitória de Erislandy Savón sobre Jin Guo, por triplo 50 x 45.

Savón, La Cruz (81) López, Toledo, Álvarez (60) e Veitia (52) podem conseguir a vaga olímpica. Cruz também tem chances. No dia dez de abril, em Havana, os Domadores enfrentarão os Guerreiros do México, nas categorias, 52, 60, 69, 81 e acima de 91 quilos.

 

argilagos



*As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade do autor.