Cuba Sem Barreiras

Pichardo vai experimentar o salto em distância. Surpresa no Pan?

Menon

pichardolargoPedro Pablo Pichardo Peralta, o grande nome do atletismo mundial em 2015, terá uma folga em sua luta pela quebra do recorde mundial do salto triplo, em poder do inglês Joathan Edwards, desde 1995, com 18,29m.

O cubano, que este ano já saltou 18,08m, vai disputar a prova do salto em distância no Meeting de Bilbao, no final de semana. ''É uma inquietude que temos e agora é o momento de ver o que acontece nesta prova. Além disso, é importante para ver a relação entre corrida e desempenho no triplo e servirá também de refresco depois de tantas competições de alto nível'', disse Daniel Osorio, o treinador de Pichardo.

E o que pode dar?

Pichardo no salto em distância no Pan?

Os melhores cubanos na prova são dois garotos: Maykel Massó, 16 anos completados em maio e Juan Hechavarria, que completará 17 em agosto. , e Juan Hechavarria, 17. Massó tem marca de 8,12m, apenas três centímetros a menos que o índice olímpico e Hechavarria 8,05m. Não se sabe se irão ao Pan, pois poucos dias antes estarão no Mundial Cadete e Cali.

Os outros cubanos saltam em torno de 7,70m. Então, se Pichardo tiver uma marca superior em Bilbao, talvez apareça no Pan em dose dupla.

Na luta pelo recorde, Pichardo não tem se destacado. Poucas vezes salta mais que duas vezes em uma competição. Na semana passada, em Londres, conseguiu 17,54m e, em seguida, 17,56m. O suficiente para vencer. Frustrou os fãs e não suou pelo recorde. ''A temporada é longa e não se pode esgotar no início. Saltamos para vencer, de acordo com os adversários. Pichardo não se contundiu e está em ótima forma''.

O importante é vencer o Mundial, em agosto, em Pequim, e o Pan, em julho, em Toronto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Más Fotos

Tags : pichardo



*As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade do autor.