Sergio Ramos, embaixador da Unicef, conquista Cuba
Menon
Sergio Ramos, zagueiro da seleção espanhola e do Real Madrid, esteve em Cuba, nos dias 15 e 16, como embaixador da Unicef. Em sua conta no facebook, deixou fotos e uma pequena descrição da viagem. ''Não há palavras para descrever o que vivi e muito menos para agradecer. Conheci um país maravilhoso e sobretudo o trabalho que a Unicef realiza''.
Uma das atividades de Sergio Ramos foi uma breve partida de futebol em uma quadra de Havana Velha, recentemente restaurada, com verba da União Europeia e com supervisão da Unicef, ''São coisas que não custa nada e que significam muito. Ver sorriso das crianças sempre é maravilhoso'', disse o jogador.
Ramos assistiu a uma sessão especial de ''La Cucarachita Martina'', com o Ballet Infantil de Lizt Alfonso, um dos mais reconhecidos de Cuba.
''Fiquei muito surpreso com a atuação, uma fusão da música cubana e do flamenco e com o calor que me receberam. O carinho das crianças foi enorme'', afirmou Sergio Ramos.
A visita de Sergio Ramos contou também com uma passagem por um centro policlínico infantil, para ver a vacinação infantil, além de dialogar com alunos e professores da escola primária ''Vo Thi Thang'', do município de Playa, vinculada ao projeto ''Futebol para Todos''.
Ramos expressou um desejo difícil de se concretizar. ''Tomara que Cuba, no futuro, possa triunfar também no mundo do futebol. Tomara que seja o mais rápido possível''.
Na tarde do dia 16, Sergio Ramos esteve na área esportiva Camilo Cienfuegos, recentemente recuperada para que adolescentes do bairro possam jogar. E jogaram contra Ramos, que trocou passes, driblou e fez um gol.
Foram muitos autógrafos e uma foto que os garotos guardarão por todo o tempo possível.
“É uma pena ter de ir tão depressa, mas levo para casa o carinho com que fui recebido'', disse o jogador, antes de despedir-se.
*As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade do autor.